Viver sem Plástico

Descrição

A cada ano são largadas nos oceanos cerca de 12,7 toneladas de plástico, matando mais de 1 milhão de aves marinhas e 100.000 mamíferos marinhos. Em 2050 estima-se que haverá, em peso, mais plástico do que peixe nos oceanos. A poluição pelo plástico é o flagelo ambiental da nossa era, mas como podemos fazer a diferença? Neste guia claro e esclarecedor, assinado pelo destacado activista anti-plástico, vai ajudá-lo a fazer pequenas mudanças que farão uma diferença enorme, desde comprar copos de café reutilizáveis a fazer recolhas de lixo no parque ou praia da sua zona de residência. Alguns conselhos para desistir do plástico:

-Lavar a roupa em sacos próprios para conter as microfibras de plástico, impedindo-as de chegarem aos oceanos (estas são responsáveis em 30% pela poluição por plástico)
-Substituir o champô vulgar por champô em barra
-Como evitar as embalagens supermercado
-Como fazer uma festa de aniversário livre de plástico
-Como convencer os outros a juntarem-se a si nesta demanda anti-plástico

O plástico não vai desaparecer sem dar luta. Vamos precisar de um movimento feito de milhões de pequenos gestos individuais, que juntarão as pessoas de todos as origens e culturas, cuja vontade se vai fazer sentir em todo o lado, desde a aldeia mais pequena ao mais alto dos arranha-céus.

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Viver sem Plástico”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *