Segurança no Software

Descrição

Como tornar o software (mais) seguro? Esta é a principal questão a que este livro procura responder. Com um âmbito bastante mais lato, aborda desde o desenvolvimento de software seguro a muitos outros aspetos, como a auditoria de software e a proteção de software em produção.

O livro encontra-se dividido em quatro partes.

Na Parte I é apresentada uma panorâmica sobre a segurança de software, introduzindo conceitos básicos, princípios de projeto e os mecanismos de proteção dos sistemas operativos convencionais e linguagens de programação.

Na Parte II apresentam-se as principais classes de vulnerabilidades atuais, bem como aquilo que o programador deve fazer para não as criar quando desenvolve software.

A Parte III aborda o problema de uma perspetiva diferente, ilustrando um conjunto de técnicas e ferramentas que podem ser usadas para tornar mais seguro software já existente e que pode ser de grande dimensão.

A Parte IV, e última, refere um conjunto de tópicos avançados, ou seja, de técnicas que estão a começar a ser usadas para melhorar a segurança de software.

Nesta 2.ª edição atualizada e aumentada foram incluídas várias novidades e criados novos capítulos sobre segurança no desenvolvimento de software e aplicações móveis. São ainda abordados novos temas, como a computação em nuvem, os contentores e a Blockchain.

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Segurança no Software”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *