Saúde – A Liberdade de Escolher

De José Ribeiro

Descrição

A verdade é que este livro de excepção presta um enorme serviço ao público em geral e a todos os que se interessam pela manutenção do ‘Estado de protecção social’ e em especial pela conservação do SNS. O Autor desloca a discussão dos velhos termos ideológicos e estreitamente políticos, para a colocar antes de mais em contexto técnico, económico, financeiro e social. – António Barreto

Portugal está em condições de poder iniciar um novo ciclo de políticas públicas no sector da saúde, focadas no cidadão, potenciando os resultados obtidos pelo Serviço Nacional de Saúde nos últimos trinta anos.

A cobertura universal e a liberdade de escolha são os valores fundamentais para colocar o sistema de saúde ao serviço do cidadão.

As escolhas individuais determinarão a quem e de que forma o Estado deverá contratar os serviços e os cuidados de saúde para satisfazer as necessidades da população. A liberdade de escolher estimulará a competição pela qualidade e pela eficiência.

A unificação do financiamento público e o fomento de um movimento competitivo entre as instituições públicas, privadas e sociais que integram o sistema de saúde resultarão em claros benefícios para os cidadãos, ajudando a extinguir as listas de espera para consultas e cirurgias e tornando mais eficiente o investimento público no sector da saúde.

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Saúde – A Liberdade de Escolher”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *