Papa Francisco Debaixo de Fogo

Descrição

Dois dos vaticanistas mais bem informados sobre a Santa Sé iluminam os bastidores do expediente usado para ameaçar o cisma e pedir a demissão do pontífice argentino.

A tentativa de «golpe» contra o papa explode como uma bomba mediática em agosto de 2018. O arcebispo Carlo Maria Viganò acusa Francisco de ter encoberto o cardeal Theodore McCarrick, acusado de abuso sexual de menores, e chega a pedir a demissão do Papa.
É a deflagração mais forte de uma batalha sem tréguas que envolve grupos de poder e atravessa a cúria vaticana e as conferências episcopais do mundo inteiro.
Para perceber o que está a acontecer hoje em dia na Igreja e o esquema amigos-inimigos de Francisco, é preciso entender o que é verdade e o que é falso e quais as partes omitidas de propósito em operações mediáticas instrumentalizadas, na tentativa de rotular Francisco como herege. É necessário ler documentos, descobrir antecedentes e ouvir as inquietantes versões dos factos de muitos dos protagonistas postos em causa por esta investigação.

Um livro totalmente ligado à actualidade dos conflitos que estão a abalar o Vaticano.

Com recurso a documentos e depoimentos inéditos,Tornielli e Valente comprovam que esta, como inúmeras outras ofensivas públicas contra Francisco, se baseia em argumentos falsos, episódios ficcionados e teorias da conspiração.

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Papa Francisco Debaixo de Fogo”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *