Nós Contra Eles

Categoria:

Descrição

Os EUA elegeram um presidente protecionista, anti-imigração, que prometia pôr a América em primeiro lugar. Na Europa, o Brexit avança e os partidos extremistas estão a cada vez mais perto do poder.
Os paladinos da globalização prometeram-nos riqueza generalizada, mas desfeita esta fantasia, vemos o populismo propagar-se pelo mundo, alimentado pelos fracassos do globalismo. À deriva, um conjunto cada vez maior da população vê o seu futuro negado, deixa de reconhecer as caras e a cultura que a rodeia e escolhe encarar, cada vez mais, o mundo como uma batalha entre «nós» e «eles».
Quando o ser humano se sente ameaçado, tenta identificar os perigos e procurar aliados usando o inimigo identificado, real ou imaginado, para os recrutar.

Este livro trata de como definimos essas ameaças e lutas pela sobrevivência. Trata dos muros, físicos ou digitais, que os governos erguem para proteger os que estão dentro dos que estão fora e para proteger o Estado dos seus próprios cidadãos. E trata do que podemos fazer para endireitar o mundo.

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Nós Contra Eles”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *