Gestão de Activos Financeiros

Categoria:

Descrição

A crise financeira iniciada em 2007 que começou por ser uma simples crise de crédito subprime mas que passados três anos, assumiu proporções económicas à escala mundial, sobretudo nos EUA e na Europa, veio mais uma vez alertar os investidores em geral e os profissionais do sector financeiro para a necessidade da correcta avaliação e total compreensão dos riscos inerentes aos activos financeiros disponíveis para investimento (obrigações, acções, opções, futuros, câmbios, fundos de investimento mobiliário, hedge funds, commodities, entre outros).
Este livro vem agregar e caracterizar a grande maioria dos activos financeiros, apresentar as principais técnicas de avaliação e de gestão e, sobretudo, identificar claramente os riscos associados a cada tipo de activo financeiro.
A compra e a venda de produtos financeiros exigem rigor e transparência. A conhecida ideia de não há almoços grátis, retrata fielmente que rendibilidades mais elevadas só são conseguidas com uma maior exposição a risco e este tem que ser comunicado objectivamente ao investidor e compreendido por si. Este livro acaba também por sintetizar e actualizar de forma sistemática vários trabalhos de investigação desenvolvidos pelo autor (artigos de opinião, livros e manuais escolares) mas, sobretudo, transmitir a experiência prática de quem gere activos financeiros há mais de 20 anos.

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Gestão de Activos Financeiros”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *