As Empresas e o Ambiente

Categorias: ,

Descrição

Os assuntos ambientais estão na ordem do dia da política na Europa e nos EUA. Uma preocupação devida a um aumento da consciencialização pública de problemas como a chuva ácida, o aquecimento global e a destruição da camada de ozono, e de desastres ecológicos específicos como o de Seveso, Bhopal, Piper Alpha e o do Exxon Valdez. Assim, a pressão pública sobre as questões ambientais criou um novo conjunto de constrições à protecção ambiental.
Abordagem de questões fundamentais – económicas, políticas, legais – contextualizando o meio empresarial neste novo ambientalismo.
Os colaboradores de vários países que contribuíram para este livro levantam um conjunto de questões a gestores de empresas e a professores de gestão e administração.
O objectivo desta obra é fazer salientar a importância da consciencialização de gestores para questões ambientais. Neste processo, o papel da responsabilidade empresarial é visto como sendo de importância fundamental para o desenvolvimento de uma cultura empresarial consciente. Uma tal abordagem permitirá aos gestores tornarem-se mais atentos às questões ambientais que enfrentam, por forma a aprenderem a gerir os seus negócios numa cultura empresarial mais «verde».

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “As Empresas e o Ambiente”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *