Procura-se Amigos e Lavadores de Pés

Descrição

No Prefácio, D. Tolentino Mendonça lembra que quem ler este livro, não o vai esquecer! E esta é uma afirmação que remete a um conteúdo riquíssimo de reflexão teológica, de uma teologia intrinsecamente associada à atitude de humildade, característica da condição do orante e servidor, ou seja, daquele que, perante a Beleza de Deus, só pode acomodar-se de joelhos aos pés dos que serve.

D. Seán O’Malley é franciscano capuchinho, bispo e pastor de uma grande diocese americana, mas com farta bagagem apostólica. Fala-nos, aqui, não tanto a partir de elucubrações de natureza espiritual, mas mais de testemunhos bem palpáveis (do seu presbitério), da aplicação do Evangelho professado ao campo da sua intervenção como pastor e orientador de pastores.

É um texto bem «ilustrado» e polvilhado de humor carregado de condimentos bem reais e humanos, da irrisão das coisas do dia a dia, o que o torna agradável à leitura, mas interessante ao entendimento das coisas sérias do mundo. Quem ler este livro, não o vai esquecer!

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Procura-se Amigos e Lavadores de Pés”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *