Oftalmologia Básica em Medicina Familiar

Categoria:

Descrição

Tendo em conta o valor social atribuído à visão e o facto de grande parte da população ser alvo de problemas oftalmológicos, é natural que afluam, às consultas de Medicina Geral e Familiar, uma grande diversidade de situações clínicas do foro oftalmológico, cuja gravidade pode variar.
O médico de família deverá, portanto, ser conhecedor dos sinais e sintomas dos diferentes problemas oftalmológicos e saber diferenciar as patologias mais comuns, agudas e crónicas, para, desta forma, possibilitar um tratamento adequado a cada caso clínico ou saber referenciar o doente para um médico especialista.
Amplamente ilustrada a cores, Oftalmologia Básica em Medicina Familiar reúne inúmeras descrições clínicas de patologias. Partindo de uma abordagem da semiologia em Oftalmologia, a obra aborda ainda exames e terapêutica recorrentes nesta área clínica. No capítulo central da obra é feita uma descrição das diferentes patologias, expostas por ordem alfabética, com uma descrição objetiva, formas clínicas, etiologia, possibilidades de tratamento e fotografias, sempre que se considere relevante.
Oftalmologia Básica em Medicina Familiar é, assim, um guia imprescindível para o médico de família, internos da especialidade e internistas e é também um livro de referência para médicos oftalmologistas, estudantes e outros profissionais de saúde.

Conteúdo:

– Semiologia em Oftalmologia
– Exame objetivo oftalmológico
– Exames complementares de diagnóstico em Oftalmologia
– Anti-inflamatórios tópicos em Oftalmologia
– Antibióticos e antialérgicos tópicos em Oftalmologia
– Terapêutica médica do glaucoma
– Laser em Oftalmologia
– Patologias em Oftalmologia

Livro segundo o novo Acordo Ortográfico

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Oftalmologia Básica em Medicina Familiar”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *