Manual de Psicofarmacologia na Prática Clínica

Categoria:

Descrição

Manual de Psicofarmacologia na Prática Clínica, com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, é um guia para o uso clínico de medicações psiquiátricas e uma importante fonte de informação para os técnicos de saúde mental, como médicos, psicólogos, enfermeiros, entre outros, e para quem pretenda uma atualização nesta área do conhecimento.

A psicofarmacologia é uma área que tem tido um desenvolvimento crescente desde os primórdios da descoberta dos psicofármacos, com o aparecimento de novos medicamentos para as doenças mentais mais seguros e com especificidade na sua ligação aos recetores do sistema nervoso central. Este manual abrange as principais áreas da patologia psiquiátrica: esquizofrenia e outras psicoses, depressão, doença bipolar, ansiedade, perturbações do sono e síndromes demenciais; a psicofarmacologia da infância e da adolescência merece capítulo especial. na primeira parte desta obra são explanados os aspetos históricos da psicofarmacologia e os conceitos fundamentais nesta área do conhecimento.

O texto deste livro tem sólidas bases científicas e clínicas, com orientações terapêuticas práticas e úteis para o tratamento das pessoas com patologia mental.

· Aspetos históricos tratamentos somáticos em psiquiatria
· Conceitos fundamentais
· Psicofarmacologia na esquizofrenia; na depressão; na doença bipolar; nas perturbações de ansiedade; na insónia; na infância e na adolescência; nas síndromes demenciais

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Manual de Psicofarmacologia na Prática Clínica”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *